O Hotel

Atividades na Selva

Cada pacote conta com uma série de passeios que ajudam o visitante a entender e vivenciar a floresta de maneira segura e confortável. Oferecemos passeios contemplativos e explicativos sem interferir na vida silvestre e preservando o ecossistema natural. Doses controladas de aventura são adicionadas em cada passeio, mas o respeito aos limites de nossos hóspedes são nosso fio condutor. As atividades são:

 

Visita aos Botos Cor-de-Rosa e Artesanato em Novo Aírão (2,5 hs aprox.): Visita  ao flutuante onde botos Cor-de-Rosa se aproximam em busca de peixes. Logo após visitamos 2 centros de artesanato, onde artesãos oferecem produtos confeccionados com materiais naturais como palha e pedaços de madeira. Oferecido em todos os pacotes.


Trilha na Mata (2,5 hs aprox.): Liderados por guias locais experientes, o turista explora a floresta de terra firme, onde são revelados alguns dos mistérios amazônicos. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos ao viajente. Oferecido em todos os pacotes.

 

Tour por Anavilhanas (2,5 hs aprox.): Os inúmeros canais, lagos, furos e ilhas do maior arquipélago fluvial do mundo são explorados em embarcações regionais. Oferecido em todos os pacotes.

 

Pescaria de Piranhas (2 hs aprox.): Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde o turista terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor. Oferecido em todos os pacotes.

 

Focagem Noturna e Sons da Natureza(1,5 hs aprox.): A sensação única de viver e sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas motorizadas na exploração de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras, jacarés e imersos nos sons da noite. Oferecido em todos os pacotes..

 

Contemplação do Nascer do Sol (1,5 hs aprox.): Saindo de madrugada, o turista será levado para Anavilhans onde observará pássaros se deslocando e contemplará a beleza de cores e tons dos céus amazônicos. Oferecido em todos os pacotes.

 

Canoagem pelos Igapós e Igarapés (2 hs aprox.): Em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas, o turista remará por entre as árvores e rios, desfrutando dos sons e da paisagem que se abre a cada curva e entrança de água na mata. Oferecido a partir do pacote de 4D/3N.

 

Visita à comunidade local (2,5 hs aprox.): Visitaremos uma comunidade isolada no Rio Negro a fim de conhecer um pouco do seu modo de vida, sua organização social e sua cultura. No caminho, passearemos pelo Rio Negro, numa viagem que só por sua beleza já é um passeio maravilhoso. Oferecido a partir do pacote de 4D/3N.

 

Técnicas e Prática com Arco e Flecha (1,5 hs aprox.): Uma divertida brincadeira com artefatos originais da etinia Waimiri-Atroari em busca de prática e técnica para acertar a pontaria e o alvo. Oferecido a partir do pacote de 5D/4N.

 

Dia Completo no Madadá (7 hs aprox.): O dia começa às 8:30 quando os hóspedes embarcam numa lancha rápida para subir o Rio Negro, 50 km acima do Lodge em direção à localidade do Madadá, cruzando boa parte do setor norte do Arquipélago. Chegando lá, uma trilha longa de cerca de 3 hs é guiada por entre algumas formações rochosas muito peculiares. O almoço é servido em forma de picnic num mirante e na volta ao Lodge seguimos por entre as ilhas explorando seus labirintos. Oferecido somente no pacote de 6D/5N.