Informações Úteis

Manaus: O Que Visitar

Manaus é uma cidade encrustrada no meio da Floresta Amazônica e sem dúvida o que mais atrai é a floresta dos seus arredores. A cidade em si perdeu bastante do seu traço caboclo, com a pujança do Distrito Industrial nos últimos anos. No entanto, há alguns pontos interessantes para visitação, cujo apreço depende muito do perfil de cada viajante.

 

Teatro Amazonas

O teatro fica localizado no centro de Manaus, inaugurado em 1896, e é uma das expressões mais significativas da riqueza da região durante o ciclo da borracha. Há visitações guiadas todos os dias (exceto aos domingos).

 

Encontro das águas

È um fenômeno que acontece na confluência entre o Rio Negro e o Rio Solimões, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturarem por mais de 6 Km. O fenômeno é muito interessante, mas deve-se antentar com a duração do passeio e o tipo de embarcação utilizada. Diversas agências oferecem esse passeio.

 

Bosque da Ciência

Localizado na sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), possui uma área de 13 hectares, rica em vegetação e animais da Amazônia.

 

Museu de Ciências Naturais da Amazônia

O Museu de Ciências Naturais da Amazônia é administrado pela Associação Naturalista do Amazonas. No acervo do Museu, há muitos animais da floresta amazônica empalhados e várias espécies de peixes. Entre eles, destacam-se os piraíbas, tucunarés e tambaquis. O que também atrai a atenção dos visitantes são os peixes pirarucus de dois metros e 150 quilos.